Homem suspeito de agir como “falso taxista” e furtar cartões bancários é preso pela PM na zona oeste de São Paulo



Na noite de sexta-feira, 5, a polícia militar prendeu um homem de 33 anos suspeito de atuar como “falso taxista” para aplicar golpes e furtar cartões bancários de passageiros, na região dos Jardins, zona oeste de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado, os agentes da PM receberam uma denúncia enquanto patrulhavam a Rua Oscar Freire, informando que um homem estaria trocando os cartões dos passageiros no momento do pagamento.

Os policiais passaram a acompanhar o carro do suspeito, um Toyota Corolla branco, e o motorista tentou fugir ao perceber a presença da viatura. Após o pneu do veículo furar, o homem foi detido na Rua Doutor João Pinheiro, no Jardim Paulista, próximo ao Parque do Ibirapuera.

Dentro do carro foram encontrados cerca de 40 cartões bancários, cinco máquinas de cartão, dinheiro em espécie e duas placas automotivas. No porta-malas, havia também dois telefones celulares, que serão submetidos a averiguação. O suspeito informou informalmente aos policiais que comprava os cartões na região da Sé, zona central de São Paulo, e os trocava por cartões ativos de clientes.

Após a verificação, foi constatado que o número de módulo do veículo correspondia a um produto de furto. O carro e os demais objetos foram apreendidos e encaminhados para perícia. O caso foi registrado como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e estelionato no 78º Distrito Policial (Jardins). A ação da polícia resultou na prisão do suspeito e na recuperação dos objetos ilicitamente adquiridos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo