A ação criminosa foi percebida por uma guarnição motorizada do 3º BPM, que estava em patrulhamento na região e foi acionada para verificar uma possível situação de golpe. Os policiais se deslocaram até a Central de Polícia de Arapiraca, onde os envolvidos aguardavam.
Após ouvirem as partes envolvidas, foi constatado que o golpe ocorreu quando o suposto vendedor recebeu um PIX no valor de R$ 8 mil como adiantamento pela motocicleta. O dono do veículo, ao perceber que o comprador havia realizado parte do pagamento, foi até um cartório para transferir a propriedade da moto. No entanto, ao concluir a transferência, percebeu que não havia recebido o valor acordado e que o golpista havia sumido, sem atender ligações ou mensagens.
Diante dessa situação, a guarnição orientou as partes a registrarem o ocorrido na Central de Polícia e a resolverem o problema junto às autoridades competentes. As informações foram registradas no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP) desta quarta-feira (22).
Esse tipo de golpe é cada vez mais comum e reforça a importância de se ter cuidado e verificar a veracidade das informações em transações comerciais, principalmente as realizadas pela internet. As autoridades seguem investigando o caso para identificar e punir o responsável por mais esse crime.