Homem se passa por cliente em loja de conveniência para furtar bebidas alcoólicas e produtos; crime é registrado por câmera de segurança em Maceió



No último dia 29, um homem até então não identificado entrou em uma loja de conveniência de um posto de combustível localizado no bairro de Jatiúca, em Maceió, para cometer um furto de bebidas alcoólicas e outros produtos. O delito foi capturado pelas câmeras de segurança instaladas no estabelecimento.

Nas imagens registradas, pode-se observar a movimentação do homem, vestido com uma camisa rosa, bermuda cinza e sapato branco. Ele se direciona até a área dos freezers e, aproveitando-se da distração da funcionária, que atendia outro cliente, coloca as bebidas em sua bolsa.

A funcionária da loja relatou que o indivíduo fingiu que estava recebendo uma ligação em seu celular para conseguir fugir com os produtos. “Ele chegou, me tratou com cortesia, me chamou de ‘flor’ e parecia muito simpático. Porém, enquanto ele me entreteve, ele já havia colocado as bebidas em sua bolsa. Ele levou três energéticos, três cervejas e um ketchup.”

“No momento de efetuar o pagamento, ele alegou que seu telefone estava tocando e que iria buscar o cartão de crédito em seu carro. E então, desapareceu. Tudo ocorreu muito rapidamente, e eu estava ocupada atendendo outro cliente no momento. O restante da equipe que estava do lado de fora informou que o suspeito foi embora a pé. Nenhum veículo foi avistado”, complementou a funcionária.

A mulher ainda informou que a loja tem sido alvo constante de assaltantes. “Estamos enfrentando uma sequência de roubos aqui, o que me deixa preocupada e assustada. No caso deste homem em específico, se eu não tivesse verificado as imagens das câmeras de segurança, teria que pagar pelos produtos. Notei a falta deles, percebi um buraco na área das bebidas do freezer, mas precisava provar o furto dele.”

Quem possuir informações sobre a identificação ou paradeiro do suspeito pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo Disque Denúncia, através do número 181. É importante ressaltar que o anonimato é garantido e a ligação não possui custo para a população.

Com mais este incidente registrado, fica evidente a necessidade de reforçar a segurança nos estabelecimentos comerciais da região, a fim de garantir a tranquilidade dos funcionários e dos clientes. As autoridades competentes devem tomar as devidas providências para coibir esse tipo de ação criminosa e proporcionar um ambiente mais seguro para todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo