Homem que matou transexual disse que a confundiu com outra garota de programa

 

Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (31), sobre o depoimento do homem que confessou o assassinato da transexual Jasmine Silva, em janeiro deste ano, em Maceió. Mário José Barbosa de Melo contou que matou a vítima porque a confundiu com uma outra garota de programa que devia dinheiro a ele. As investigações, contudo, lançam dúvidas sobre essa motivação.

O homem está foragido. Ele foi identificado após um trabalho de investigação do núcleo de Inteligência da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e levado para a delegacia, onde confessou o crime, mas foi liberado porque não houve flagrante. Quando sua prisão foi decretada, ele já tinha fugido.

“O suspeito alegou que teria confundido a vítima com outra garota de programa trans com quem teria saído dias antes. Essa garota teria levado o dinheiro dele porque havia uma discussão sobre o valor do programa, mas nós ouvimos outras garotas de programa e essa versão não se sustenta”, explicou o delegado Fábio Costa, que investiga o caso.

Para o delegado, os relatos de testemunhas deixam claro que Melo tentou contratar outra garota de programa antes de sair com Jasmine, o que mostra que ele não foi em busca de uma pessoa específica.

“Ele já saiu de casa com essa faca e nós não sabemos se ele queria sair com Jasmine mesmo ou se sairia para matar qualquer outra garota de programa”, disse Fábio Costa.

O crime aconteceu no começo do mês de janeiro, no Tabuleiro do Martins. A vítima foi encontrada com profundas perfurações de faca no pescoço em um matagal.

“Nós o interrogamos na semana passada e ele confessou com riqueza de detalhes o crime. O celular da vitima foi encontrado com o cunhado dele, que também foi ouvido e afirmou categoricamente que Melo admitiu pra ele também que tinha cometido o homicídio. Com esses novos depoimentos, estamos avançando em relação à verdadeira motivação do crime”, afirmou o delegado.

A suspeita é de que Melo tenha fugido para o Sertão de Alagoas, de onde pretende seguir para outros estados. “Com a captura do suspeito, nós vamos interrogá-lo novamente e sanar essas dúvidas”, disse.

Quem tiver alguma informação que leve ao paradeiro do suspeito, pode ligar para o Disque Denúncia no número 181. A ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar.

Sair da versão mobile