Homem morre eletrocutado ao fumar na laje de casa em Maceió; famílias tentam invadir residência em protesto.



Na noite da última quarta-feira, um trágico incidente na Avenida Rui Barbosa, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, resultou na morte de um homem que havia recebido uma descarga elétrica. O evento ocorreu enquanto a vítima estava na laje de uma residência, onde, de acordo com testemunhas, ele se encontrava realizando trabalhos de construção civil em um prédio de primeiro andar.

Segundo informações, após um período de trabalho, o homem decidiu fazer uma pausa e foi até a laje da casa para fumar. Infelizmente, foi nesse momento que ele sofreu a descarga elétrica, que teria vindo da fiação de um poste adjacente à residência. O impacto da eletricidade foi tão severo que os esforços para reanimá-lo foram em vão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente enviou uma equipe composta por seis militares em uma viatura para o local. Do mesmo modo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceu para prestar assistência. Apesar da agilidade no atendimento, o homem já não apresentava sinais vitais e não sobreviveu à descarga elétrica.

A situação gerou um clima de tensão nas imediações, levando a equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) a ser chamada para controlar a situação. Informações indicam que alguns familiares da vítima tentaram invadir a casa onde aconteceu o incidente, o que gerou a necessidade da presença das forças de segurança.

A morte deste trabalhador em circunstâncias tão trágicas traz à tona a importância da segurança em obras e a necessidade de um rigoroso acompanhamento do uso de estruturas elétricas, principalmente em áreas em construção. Os moradores locais expressaram sua consternação, e o ocorrido serve como um alerta sobre os riscos envolvidos em trabalhos que demandam atenção e respeito às normas de segurança. As autoridades devem agora investigar mais a fundo as causas desse acidente e, principalmente, se houve negligência nas condições de segurança da fiação elétrica.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo