Homem foragido da Justiça por estupro de vulnerável é preso no interior de Alagoas após se esconder por anos

 

Um homem de 54 anos, foragido da Justiça alagoana por estupro de vulnerável, foi finalmente capturado na última quarta-feira (17) no município de Jaramataia, no interior de Alagoas. O indivíduo era amigo do pai da vítima, uma criança de apenas sete anos, e cometeu o crime mesmo após saber que a menina já sofria abusos de outro homem.

Segundo Welber Cardoso, chefe de operações do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Polícia Civil, o homem foi encontrado no povoado São Pedro II em cumprimento a um mandado de prisão preventiva com sentença condenatória. Ele foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão pelo estupro cometido contra a criança entre os meses de setembro e novembro de 2018, na Fazenda Santa Fé, em São Brás.

O caso é ainda mais chocante, pois a vítima já havia sido abusada anteriormente por um indivíduo conhecido como “Santinho”, que era considerado extremamente perigoso na região de São Brás. Após o homicídio de “Santinho” em Porto Real do Colégio, o pai da menina revelou o ocorrido ao amigo, que ao invés de ajudar, se aproveitou da situação e cometeu o mesmo crime.

O criminoso foi preso em janeiro de 2019, mas acabou sendo libertado após um mês no Presídio do Agreste. Desde então, ele se escondeu e evitou a polícia e a justiça, tornando-se um desafio para as autoridades localizá-lo. Sem uso de redes sociais ou celular, o indivíduo foi capaz de permanecer fora do alcance das autoridades por um longo período.

Agora, o homem condenado aguarda audiência de custódia na delegacia de Batalha, onde responderá pelos terríveis crimes que cometeu. A captura dele representa um passo importante na busca por justiça para as vítimas desse tipo de violência cruel e inaceitável.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo