O caso foi comunicado às autoridades competentes, que prontamente acionaram os militares do 4° Batalhão. Ao chegarem no local da ocorrência, os policiais encontraram a vítima do lado de fora da residência, relatando as agressões físicas que havia sofrido. Enquanto isso, o suspeito permanecia no interior da casa e, inclusive, chegou a fazer ameaças tanto à sua família quanto aos policiais presentes.
Diante da gravidade da situação, o homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes. Lá, ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e desacato, todos com base na Lei Maria da Penha. Essa legislação, importante instrumento de proteção às mulheres, visa combater a violência doméstica e familiar, punindo todos aqueles que a infrinjam.
É fundamental destacar a importância de denunciar casos de violência doméstica, como o ocorrido nesse episódio em Maceió. A atuação rápida das autoridades e a aplicação da lei são fundamentais para garantir a segurança e a integridade das vítimas, bem como para coibir condutas criminosas desse tipo. A sociedade como um todo deve se mobilizar para combater a violência contra as mulheres e contribuir para a construção de um ambiente mais seguro e igualitário para todos.