O acusado, após ser detido, confessou a autoria do crime. Segundo ele, durante a festa, ficou irritado ao ver a vítima dançando com outros dois homens. Essa atitude desencadeou uma sequência de eventos trágicos, onde, fora da festa, o suspeito pegou uma faca e tentou atingir um dos homens, mas acabou ferindo fatalmente sua própria namorada.
A delegada Daniella Andrade, responsável pelo caso, destacou que a versão apresentada pelo acusado é confusa e contraditória em relação aos depoimentos das testemunhas. Há a suspeita de que o homem mencionado pelo acusado nem sequer exista. Testemunhas afirmaram que o suspeito foi visto deixando a festa com as mãos e a camisa sujas de sangue.
Além disso, o acusado admitiu que não procurou ajuda para socorrer a vítima por medo de ser agredido pelas pessoas presentes na festa. Após o crime, ele fugiu e se refugiou na casa de parentes, onde foi encontrado e detido pelas autoridades.
Diante dos fatos, a delegada Daniella Andrade autuou o suspeito em flagrante e o colocou à disposição da Justiça. O nome do acusado não foi divulgado em respeito à Lei de Abuso de Autoridade.
A prisão do suspeito trouxe um alívio para a família e amigos de Rayane, que agora aguardam por justiça e esperam que o responsável pelo crime seja devidamente punido. A população local também se mostrou consternada com a trágica morte da jovem, destacando a importância de coibir atitudes violentas e ressaltar a necessidade de proteger a vida e a integridade das pessoas em eventos sociais.