Homem é preso suspeito de envenenar família no Piauí, resultando em quatro mortes, incluindo duas crianças, após consumirem prato contaminado.



Na manhã desta quarta-feira (8/1), um caso chocante abalou a cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso sob a suspeita de envenenar a própria família, resultando na morte de quatro pessoas, incluindo duas crianças inocentes.

A polícia rapidamente iniciou as investigações sobre esse terrível crime, classificando-o como homicídio e buscando entender a motivação por trás de tamanha tragédia. O veneno foi introduzido na comida da família, um prato tradicional nordestino chamado baião de dois, que foi consumido no dia 31 de dezembro. No entanto, o que era para ser uma refeição festiva de réveillon se transformou em uma verdadeira tragédia, já que nove pessoas, incluindo o próprio suspeito, ingeriram o alimento envenenado com terbufós, um inseticida tóxico similar ao “chumbinho”.

Entre as vítimas desse envenenamento estão Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, e os sobrinhos Igno Davi, de 1 ano e 8 meses, e Lauane da Silva, de 3 anos. A mãe das crianças, Francisca Maria da Silva, de 32 anos, também não resistiu. O principal suspeito, Francisco de Assis Pereira da Costa, era companheiro de Francisca Maria.

Atualmente, uma criança de quatro anos, filha de Francisca Maria, está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave. Enquanto isso, Francisco de Assis e outras quatro pessoas que consumiram o alimento envenenado já receberam alta hospitalar.

Esse caso chocou a comunidade local e levantou questões sobre a segurança alimentar e a convivência familiar. Agora, a justiça deve investigar a fundo esse crime hediondo e garantir que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados pela morte dessas inocentes vítimas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo