A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) realizou a prisão de um homem de 51 anos, acusado de praticar zoofilia com um cachorro no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O ocorrido, que teve destaque na última quarta-feira (03), foi divulgado somente nesta quinta-feira (04), após várias denúncias terem sido feitas ao deputado estadual Leonam Pinheiro.
Segundo informações obtidas, o deputado recebeu diversas denúncias, incluindo vídeos fornecidos pelo Centro de Controle de Zoonoses que foram cruciais para identificar o suspeito. Com o apoio do Batalhão do Meio Ambiente, as autoridades policiais conseguiram localizar e prender o indivíduo. Leonam Pinheiro afirmou: “Recebi a denúncia do caso, acionei a equipe policial e iniciamos as diligências para localizar o autor que foi encontrado ao anoitecer. O suspeito não apenas confessou o crime, mas também admitiu ter cometido o ato enquanto estava embriagado.”
Além disso, os moradores da região relataram que não é a primeira vez que o homem comete esse tipo de crime, alegando que “outras espécies de animais também foram vítimas de seus abusos”. Após a prisão do acusado, ele foi encaminhado imediatamente para a Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais pertinentes. Por sua vez, o cachorro envolvido foi resgatado e transferido para o Centro de Controle de Zoonoses com o intuito de receber tratamento médico e passar por exames clínicos.
Ações como essa chamam a atenção para a importância da denúncia de crimes contra animais e a atuação eficaz das autoridades competentes. A sociedade espera que a justiça seja feita para punir os responsáveis por atos cruéis como esse.
