A mulher, em estado de desespero, buscou ajuda na 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), levando consigo a criança. Os agentes da Polícia Civil iniciaram uma operação para localizar e deter o agressor, culminando em sua prisão dentro do sofá da sala de sua residência.
Segundo informações da PCDF, o homem já possuía registros policiais por associação criminosa, roubo e outros crimes contra a mulher. Há suspeitas de que ele também possa estar envolvido no homicídio de um ex-namorado da vítima, fato que está sendo investigado pela 32ª DP (Samambaia Sul).
Após passar por uma audiência de custódia, a prisão em flagrante do agressor foi convertida em preventiva. Vale ressaltar que, neste mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a polícia deflagrou a Operação Wella, com o intuito de intensificar as ações de combate à violência doméstica na região atendida pela 29ª DP.
A prisão do agressor representa uma importante vitória na luta contra a violência de gênero, demonstrando a eficácia das medidas de proteção às vítimas e a atuação incansável das forças de segurança no combate a esse tipo de crime. A sociedade espera que casos como esse sirvam de exemplo e que agressores sejam responsabilizados de forma severa, visando a proteção das mulheres e a garantia de seus direitos.