Segundo informações apuradas pela investigação, toda a confusão teve início quando o homem, incomodado, tentou cumprimentar uma vítima de 57 anos com um aperto de mão, mas foi prontamente rejeitado. Em relato à polícia, o agressor teria ingerido bebida alcoólica ao longo do dia e, ao perceber a recusa, acabou iniciando uma série de ofensas e, por fim, agressões físicas.
Após a primeira altercação, o suspeito decidiu deixar o bar, retornando em seguida armado. Com um revólver em mãos, ele teria apontado a arma para a vítima e proferido a ameaçadora frase: “Se defende aí agora”. Em um momento de tensão extrema, o homem puxou o gatilho, mas a arma falhou. A vítima, assustava com a situação, conseguiu escapar do local, enquanto o agressor deu um tiro para cima e se retirou em seguida.
A Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de disparo no estabelecimento, situado na Rua Doutor José Foz. Durante a abordagem, os policiais encontraram o suspeito nos fundos do bar, onde ele acabou confessando a prática do crime. No entanto, ele se defendeu dizendo que não havia apontado a arma para ninguém, afirmando que apenas tinha disparado para o alto como forma de intimidação.
A apreensão do revólver calibre .38, que continha quatro munições intactas, foi realizada pelos policiais nas proximidades do local. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Presidente Prudente e está sendo tratado como tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo. Além disso, o delegado responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva do homem, que já possui antecedentes por outra tentativa de homicídio, desta vez na cidade de Aracaju, Sergipe.







