Durante a fiscalização, os agentes notaram sinais de adulteração nos identificadores do automóvel. Após uma análise minuciosa, conseguiram identificar que o veículo original havia sido roubado no dia 22 de março de 2023, na cidade de Recife/PE. O motorista alegou ter adquirido o carro por R$21 mil reais em Bom Conselho/PE, mas as informações levantadas pela polícia mostraram que se tratava de um veículo produto de roubo/furto.
Diante da gravidade da situação, o condutor e o automóvel foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Murici/AL, para que as medidas legais necessárias fossem tomadas. A prisão do suspeito representa mais uma ação da Polícia Rodoviária Federal no combate ao crime de receptação, importante para coibir a atuação de quadrilhas especializadas nesse tipo de delito.
A atuação eficaz da PRF demonstra o compromisso das forças de segurança em garantir a segurança da população e combater a criminalidade em todas as suas formas. A colaboração dos cidadãos, que podem denunciar atividades suspeitas, também é fundamental para o sucesso das operações policiais. A Polícia Rodoviária Federal segue vigilante, atuando de forma incansável para manter as estradas seguras e combater a criminalidade em todo o país.