Homem é preso por agredir e ameaçar mulher com arma branca no bairro Clima Bom, em Maceió

Na última quinta-feira (31), um homem foi preso e denunciado por lesão corporal após agredir e ameaçar a companheira com uma arma branca no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió. A vítima relatou aos militares do 4º BPM que seu companheiro saiu para consumir bebida alcoólica e, ao retornar, ela já havia reunido suas coisas para que ele deixasse a residência.

Após ser informado sobre o fim do relacionamento, o suspeito ficou alterado e partiu para cima da vítima, agredindo-a física e verbalmente com um facão. A mulher foi encontrada com uma lesão no pescoço. O agressor foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.

Na região metropolitana de Maceió, em Rio Largo, um homem acionou a polícia para denunciar as constantes agressões contra sua irmã, de 75 anos, por parte do marido, de 73 anos. Segundo o denunciante, na última quarta-feira (30), o agressor ameaçou jogar soda cáustica e água fervente na idosa. O autor das agressões também foi levado à Central e autuado em flagrante.

Em Fernão Velho, uma mulher solicitou a presença policial após ter sua residência invadida pelo ex-companheiro, que a ameaçou e destruiu diversos objetos no local. O suspeito foi preso em flagrante no momento do ocorrido.

A violência doméstica é uma realidade preocupante em nosso Estado. Casos como esses evidenciam a importância de se combater essa problemática, dando voz e apoio às vítimas e responsabilizando os agressores. É fundamental denunciar qualquer tipo de violência doméstica, seja física, psicológica ou patrimonial, para que medidas protetivas e medidas legais possam ser tomadas.

Assim, é fundamental que a população esteja consciente sobre os seus direitos e saiba que existem canais de denúncia disponíveis, como o Disque 180, que são confidenciais e estão preparados para prestar o apoio necessário.

A sociedade como um todo deve se unir para combater a violência doméstica, criando um ambiente em que as vítimas se sintam encorajadas a denunciar e os agressores sejam punidos de acordo com a lei. Somente assim poderemos construir uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Sair da versão mobile