Homem é preso em Maceió após tentar aplicar golpe em hotel de luxo com cartão de crédito falso

Um homem de 25 anos foi preso, nesta segunda-feira (23), acusado de estelionato. A ação ocorreu em um hotel de luxo localizado no bairro da Jatiúca, na orla de Maceió. De acordo com informações fornecidas pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), o indivíduo tentou aplicar um golpe no estabelecimento.

Segundo relatos, um funcionário do hotel notou a presença de três homens que se hospedaram na segunda-feira e, ao tentarem pagar pela estadia, solicitaram o link para efetuar o pagamento com cartão de crédito. No entanto, o funcionário percebeu que o cartão estava em nome de outra pessoa, o que o deixou desconfiado.

Diante da suspeita, o funcionário entrou em contato com a titular do cartão para saber se ela reconhecia aquela transação. No entanto, a mulher negou qualquer conhecimento sobre o pagamento. Diante dessa situação, o funcionário prontamente dirigiu-se à base da Oplit e registrou o ocorrido.

Uma equipe da Polícia Civil rapidamente se deslocou até o hotel e conduziu os três hóspedes à Central de Flagrantes para que as devidas providências legais fossem tomadas. Durante o depoimento prestado ao delegado Vinicius Martins Ferrari, coordenador da Unidade Policial, um dos suspeitos admitiu ter comprado os dados do cartão por meio de um aplicativo de mensagens, pagando o valor de R$ 500,00.

O suspeito também informou que é baiano e veio a Maceió para comemorar seu aniversário, mas retornaria para Salvador nesta quarta-feira (25). O indivíduo foi autuado em flagrante por estelionato e está à disposição da Justiça.

Essa prisão é um exemplo da importância da atuação da Polícia Civil no combate aos crimes de estelionato. A rápida ação do funcionário do hotel e a eficiência da Polícia Civil resultaram na prisão do suspeito, evitando prejuízos para o hotel e para a vítima do golpe.

A Polícia Civil reforça a importância de sempre verificar a procedência das transações e tomar cuidado ao fornecer informações pessoais e dados bancários. Caso haja qualquer suspeita, é fundamental entrar em contato com as autoridades policiais para evitar que golpes sejam bem-sucedidos.

*Com Ascom PC

Sair da versão mobile