Homem é preso em flagrante enquanto tentava roubar dados de clientes em agência bancária no Lago Sul, DF, com prejuízo de R$10 mil.



Na manhã deste sábado (14/9), um homem foi preso em flagrante enquanto tentava recuperar um dispositivo utilizado em golpes bancários dentro de uma agência localizada na QI 5 do Lago Sul, região nobre do Distrito Federal. O estelionatário foi detido no momento em que retirava um dispositivo de retenção de cartões instalado em um caixa eletrônico da agência, sendo encontrado com ele o dispositivo fraudulento e diversos cartões pertencentes a diferentes vítimas.

A ação que resultou na prisão do golpista foi realizada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), através do BPChoque (Patamo), em conjunto com o Bope. Segundo informações da PM, o suspeito já havia aplicado o mesmo golpe no mesmo local em 17 de agosto deste ano, causando um prejuízo de R$ 10.000 e 2.000 dólares a uma vítima. Além disso, o histórico criminal do detido revela que ele possui diversas passagens pelo mesmo crime em diferentes estados do país.

Após a prisão em flagrante, o suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi formalizado o registro da ocorrência. A ação rápida das autoridades policiais resultou na captura do criminoso, evitando que mais vítimas fossem lesadas por suas atividades fraudulentas.

Este episódio ressalta a importância da vigilância constante por parte das instituições financeiras e dos cidadãos no combate aos crimes financeiros, garantindo a segurança e a proteção do patrimônio de todos. Através da atuação eficaz das forças de segurança, é possível coibir a ação de criminosos como o detido neste caso e promover um ambiente mais seguro para todos os cidadãos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo