Dessa vez, o homem foi surpreendido pela equipe policial tentando levar mais um botijão de gás da igreja. A ação que resultou na sua prisão foi desencadeada a partir de uma denúncia que indicava sua presença no local com o intuito de cometer mais um crime.
O apoio da equipe da Oplit foi fundamental para a captura do suspeito, que após a prisão foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi formalmente registrada e as medidas legais necessárias foram tomadas. Durante a abordagem policial, o homem não ofereceu resistência e foi colaborativo com as autoridades.
Segundo as autoridades policiais, o suspeito já possuía passagens anteriores pela polícia por práticas criminosas semelhantes. Esse tipo de ação criminosa em locais religiosos tem causado preocupação na comunidade e nas autoridades, que buscam intensificar a segurança nesses espaços para evitar novos incidentes.
A prisão do suspeito representa um importante passo na responsabilização dos envolvidos em crimes contra o patrimônio e reforça o compromisso das forças de segurança em garantir a ordem e a segurança da população. A população também é incentivada a denunciar atividades suspeitas para que a polícia possa agir preventivamente e coibir a ação de criminosos.