Segundo informações do coronel Eduardo Alex, gerente de Planejamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, responsável pela Operação Lei Seca, o suspeito tentou fugir ao avistar a blitz montada na Avenida Doutor Antônio Gouveia, realizando uma manobra brusca. No entanto, os policiais militares conseguiram alcançar o veículo e realizar a abordagem.
Durante a revista, foram encontrados cerca de oito gramas de maconha prensada, 10 comprimidos de rohypnol e aproximadamente 50 gramas de uma substância semelhante à cocaína. O suspeito alegou que as drogas eram para consumo próprio, mas diante da situação, os agentes optaram por conduzi-lo à Central de Flagrantes. Além disso, foi realizado um Termo de Constatação de Embriaguez (TCE), pois foram identificados sinais de uso de drogas, mesmo com o teste do etilômetro dando negativo.
O veículo foi apreendido e levado para o pátio do Detran. Durante a blitz, a Operação Lei Seca abordou 100 veículos e realizou 114 testes do etilômetro. Este episódio ressalta a importância das ações preventivas no combate à combinação de álcool e drogas com a direção, visando garantir a segurança no trânsito e proteger a vida de todos os cidadãos.