Homem é preso com duas bombas caseiras em Maceió; artefatos foram adquiridos em torcida organizada.

Na tarde de ontem, segunda-feira (1º), um homem foi detido em sua residência no bairro do Benedito Bentes, localizado na parte alta de Maceió, com duas bombas caseiras. A ação policial aconteceu após denúncias de que o suspeito estaria traficando drogas em sua casa e possuía uma arma de fogo.

Os policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) estavam em patrulhamento na região quando receberam a informação e se dirigiram até a residência do indivíduo. Ao chegarem ao local, encontraram as duas bombas caseiras, que, segundo o próprio suspeito, ele havia adquirido na sede da Mancha Azul, uma torcida organizada da região que foi fechada devido à operação policial Red Blue.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), as bombas caseiras encontradas eram capazes de causar danos graves a uma pessoa, caracterizando um artefato de explosão. Diante da gravidade da situação, foi necessário acionar o Batalhão de Operações Especiais (Bope) para remover com segurança os artefatos da residência.

O suspeito alegou que tinha adquirido as bombas para sua proteção pessoal e da sua residência, alegando que pretendia utilizá-las contra pichadores que estavam vandalizando sua propriedade. Após a detenção, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, localizada no Tabuleiro do Martins, para as providências legais. Foi necessário o uso de algemas devido à resistência apresentada pelo suspeito durante a abordagem policial.

As autoridades investigam o caso para verificar a origem e a finalidade das bombas caseiras e se o suspeito tinha algum envolvimento em atividades criminosas. A população local aguarda por mais informações sobre o desfecho dessa ocorrência e a possível punição ao indivíduo detido.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo