Homem é preso após chicotear esposa e bebê em matagal de Maceió; caso de violência doméstica choca moradores.

No último domingo (5), um homem de 20 anos foi preso em Maceió após cometer um ato de extrema violência contra a esposa, de 19 anos, e a filha do casal, um bebê de apenas três meses. O crime chocou moradores do Conjunto Village Campestre II, localizado no bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital alagoana.

Segundo informações do Centro Integrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp), a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local, a vítima relatou que estava com o agressor no bairro do Benedito Bentes quando ele a levou para um matagal e a chicoteou diversas vezes com um arreio de montar cavalo.

A vítima, que convive com o companheiro há mais de quatro anos e tem duas filhas com ele, contou que o episódio de agressão ocorreu depois que foram até a casa de um amigo e o agressor começou a consumir bebidas alcoólicas. Quando ela pediu para voltar para casa por falta de fraldas para a bebê, o suspeito se enfureceu e ameaçou agredi-la.

A intervenção de pessoas no local evitou que a violência acontecesse no momento, porém, mais tarde, o agressor parou em um matagal e começou a bater na esposa, utilizando um arreio como chicote. A vítima conseguiu entrar em contato com a irmã, que acionou a Polícia Militar.

O homem foi preso em flagrante por lesão corporal, ameaça e dano qualificado contra o patrimônio público. Durante o trajeto até a delegacia, ele continuou com um comportamento agressivo, chegando a danificar a viatura policial e ameaçar os policiais.

O suspeito permaneceu preso e aguarda as medidas legais. Os moradores do Conjunto Village Campestre II pedem por justiça e medidas mais efetivas para combater a violência doméstica e garantir a segurança das mulheres e crianças.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo