Homem é preso após ameaçar socorristas do SAMU com arma de fogo em São Paulo; suspeito tinha arsenal em casa.

No último domingo (24/11), um homem foi preso após ameaçar socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com uma arma de fogo, na Vila Alpina, zona leste de São Paulo. O agressor, que possui registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mantinha um arsenal de armmas e munições em casa.

A situação começou quando o SAMU foi acionado pela esposa do suspeito, que relatou que ele havia chegado em casa embriagado e sob o efeito de cocaína, passando a xingá-la e acusá-la de estar envolvida com o vizinho. Os socorristas foram ao local para atender a ocorrência de overdose, quando o homem saiu de casa armado e ameaçou a equipe de resgate.

Diante da situação, os socorristas se afastaram e acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local. O homem continuou agressivo, pensando que a esposa havia chamado a polícia. Os policiais precisaram arrombar o portão da residência para conter o suspeito, que foi posteriormente encaminhado a um hospital e, em seguida, à delegacia, onde foi preso em flagrante.

Além da prisão, diversas armas e munições foram apreendidas na residência do agressor, que as mantinha guardadas em um cofre. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de uso restrito, ameaça e violência doméstica.

É importante ressaltar a gravidade da situação e a coragem dos socorristas do SAMU, que agiram de forma profissional e rápida diante da ameaça. A presença da Polícia Militar também foi fundamental para conter o agressor e garantir a segurança de todos os envolvidos. A justiça será responsável por avaliar o caso e tomar as medidas cabíveis diante do ocorrido.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo