Homem é preso após ameaçar esposa e filho em Águas Claras e é autuado pela Lei Maria da Penha. Vítima solicita medidas protetivas.



Na madrugada desta quarta-feira (9/10), um homem de 32 anos foi preso em Águas Claras, no Distrito Federal, após ameaçar de morte a esposa e o próprio filho. A prisão ocorreu depois que a mulher fez uma ligação para o 190, denunciando as ameaças que vinha sofrendo.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a vítima relatou ao sargento que atendeu a ligação que o marido havia feito ameaças de matá-la e também ao filho do casal, com quem estava há mais de 12 anos. Mesmo sem ter certeza do endereço, a mulher conseguiu informar um ponto de referência próximo à residência do casal.

Mesmo após o agressor jogar o celular da vítima na água, uma equipe do 17º Batalhão da PMDF foi enviada ao local indicado e encontrou o homem e a vítima em frente ao prédio onde vivem. Ambos foram encaminhados para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), onde o suspeito foi autuado pelos crimes de injúria e ameaça, no contexto da Lei Maria da Penha. Após pagar fiança de R$ 1,5 mil, ele foi liberado para responder em liberdade.

A vítima, por sua vez, solicitou medidas protetivas contra o companheiro. No entanto, tanto ela quanto o agressor se recusaram a comentar sobre o que teria dado início à discussão que culminou nas ameaças.

Este caso ressalta a importância de denunciar casos de violência doméstica e de buscar ajuda em situações de perigo. A Lei Maria da Penha tem o objetivo de proteger as mulheres e garantir que agressores sejam responsabilizados por seus atos. É fundamental que a sociedade esteja atenta e denuncie qualquer forma de violência contra as mulheres.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo