
Um homem foi preso acusado de matar o pai, à época com 71 anos, com golpes de machado. O caso aconteceu na vinte anos e segundo às investigações, a vítima identificada como Pedro Moura de Oliveira, foi morta após tentar pegar uma carroça que estava com o filho.
A prisão ocorreu na sexta-feira (12), mas só foi divulgada pela Polícia Civil nesta terça-feira (16), na cidade de Santana do Ipanema. O acusado estava em um culto evangélico e foi preso assim que o culto acabou.
Segundo a polícia, o crime ocorreu no dia 1º de agosto de 2003 na cidade de Piranhas. O filho vendia bebidas alcoólicas em um salão, quando o pai chegou para cobrar a carroça que estava no local. Os dois discutiram, quando o filho entrou, pegou um machado e deu vários golpes no pai, que morreu no local.
Depois disso, o homem fugiu sendo localizado somente agora. Ele foi preso e ficará à disposição da Justiça.
Homem é preso acusado de matar o próprio pai com golpes de machado
Um homem foi preso na última sexta-feira (12), acusado de matar o próprio pai com golpes de machado. O crime, que ocorreu vinte anos atrás, chocou a cidade de Piranhas e só agora o acusado foi localizado e preso pela Polícia Civil, na cidade de Santana do Ipanema. O caso foi divulgado pela polícia nesta terça-feira (16).
Segundo as investigações, a vítima, identificada como Pedro Moura de Oliveira, na época com 71 anos, foi morta após tentar pegar uma carroça que estava com o filho. O acusado, que estava participando de um culto evangélico, foi preso logo após o fim do culto. Ele estava foragido desde o crime, que ocorreu em 1º de agosto de 2003. Na ocasião, o filho vendia bebidas alcoólicas em um salão, quando o pai chegou para cobrar a carroça que estava no local. Os dois discutiram e o filho, enfurecido, pegou um machado e desferiu vários golpes no pai, que faleceu no local.
Após o crime, o acusado fugiu e se manteve em liberdade durante todos esses anos, até ser localizado e preso recentemente. Agora, ele ficará à disposição da Justiça para responder pelo homicídio do próprio pai. A prisão do acusado traz à tona um caso de violência doméstica que chocou a população na época e que finalmente teve um desfecho após duas décadas.