Homem é investigado por matar gato de estimação com tiros de airsoft; operação busca arma utilizada no crime.

Um homem de 36 anos está sendo investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) do Distrito Federal por suspeita de matar seu gato de estimação com tiros de airsoft. O caso chocante ocorreu em 4 de janeiro deste ano, quando o animal, chamado Gaspar, foi alvejado e acabou perdendo a vida. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o felino sai da casa do suspeito após, supostamente, ter sido atingido.

As investigações apontam que nas imagens é possível identificar um clarão típico de disparo de arma de fogo vindo do interior da residência do homem. Logo em seguida, o gato é visto saindo da casa arrastando-se e sem movimentos nas patas traseiras, indicando a gravidade dos ferimentos.

Na última terça-feira (25/2), a DRCA realizou uma operação na residência do suspeito, cumprindo um mandado de busca e apreensão. O homem está sendo investigado pelo crime de maus-tratos com resultado morte contra o gato Gaspar, na chamada Operação Blanche Mortelle, com o objetivo de localizar e apreender a arma utilizada no crime.

Durante a diligência no Setor de Mansões de Sobradinho II, foram encontrados diversos objetos que, segundo a Polícia Civil, corroboram com a materialidade do crime. Entre os itens apreendidos estavam cilindros de CO2, esferas metálicas e uma caixa de arma de gás comprimido, indicando o uso de uma arma de airsoft com base em CO2 para o disparo fatal contra o animal.

Uma munição foi recolhida com características semelhantes ao projétil encontrado na radiografia da carcaça do gato. Todo o material apreendido durante a busca foi encaminhado para perícia técnica, a fim de confirmar sua compatibilidade com os fragmentos encontrados na vítima, fortalecendo assim a investigação. A sociedade aguarda por justiça neste caso de crueldade contra um animal inocente.

Sair da versão mobile