De acordo com informações da Polícia Ambiental, o ataque ao gato foi registrado por uma câmera de segurança de uma residência local. As imagens mostram claramente o homem instigando os cães a atacarem o indefeso animal, deixando o local logo em seguida sem prestar qualquer tipo de socorro ao gato.
Após denúncias de testemunhas, os policiais ambientais compareceram ao local, mas infelizmente o gato já estava sem vida devido à gravidade dos ferimentos causados pelos cães. O tutor foi encontrado e conduzido até a delegacia, onde prestou depoimento.
Mesmo tendo sido liberado, o homem responderá criminalmente pelo ato, sendo autuado em R$ 6 mil por maus-tratos a animal doméstico seguidos de morte. A crueldade do incidente chocou moradores locais e despertou a atenção das autoridades para a importância da proteção aos animais.
Em outra ocorrência na região, a Polícia Ambiental multou em R$ 2,1 mil um comerciante que mantinha mais de 8 metros cúbicos de madeira em um local não homologado para esse fim. O homem alegou que as madeiras estavam ali temporariamente, aguardando a finalização de um trabalho para entrega a um cliente, porém foi autuado pela prática irregular e teve a mercadoria apreendida.
Os casos de crueldade animal e desrespeito ao meio ambiente são recorrentes e merecem total atenção das autoridades e da sociedade como um todo. A conscientização e o cumprimento das leis ambientais são fundamentais para a preservação da vida animal e do equilíbrio ecológico.







