Homem condenado por tentativa de feminicídio em Maceió após descobrir localização da esposa: 11 anos de prisão.

O júri realizado nesta quinta-feira (28) no Fórum do Barro Duro abriu precedentes para um julgamento impactante. Um homem acusado de tentar matar a esposa a facadas, no ano de 2021, foi condenado a 11 anos e oito meses de prisão em regime fechado. O caso, que ocorreu na Chã de Bebedouro, em Maceió, chocou a população local.

O Ministério Público de Alagoas foi representado pela promotora de Justiça Adilza Fatiana, que ressaltou a gravidade da situação. A vítima estava em Maceió tentando escapar da perseguição e ameaças do condenado, Alexandre Lourenço dos Santos Silva, mas acabou sendo descoberta. O réu, considerado uma pessoa fria, planejou meticulosamente a morte da ex-mulher.

No fatídico dia, nas proximidades do Complexo de Delegacias de Homicídios, ele a atacou com oito facadas, causando lesões graves que exigiram intervenção cirúrgica. Os relatos da vítima durante o julgamento reforçaram a postura da promotora de Justiça, que apelou por justiça e punição adequada ao agressor.

Tatiana da Silva Santos, a vítima, vivia sob constantes episódios de violência doméstica e, após decidir sair de casa, foi brutalmente atacada por Alexandre. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele a arrastou para um beco, deixando-a gravemente ferida. As sequelas físicas e psicológicas da tentativa de feminicídio foram intensas, prejudicando a vida da vítima por um longo período.

Este caso serve como alerta para a gravidade da violência doméstica e a importância de medidas preventivas e de punição adequada aos agressores. A sociedade precisa estar atenta e unida no combate a esse tipo de crime, que infelizmente ainda é recorrente em nossa sociedade. É fundamental que casos como este sejam levados a sério e que a justiça seja feita em prol das vítimas de violência.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo