Homem condenado por embriagar e estuprar adolescentes em Alagoas é preso em São Paulo após operação conjunta das Polícias.

Um homem de 45 anos foi preso em São Paulo nesta segunda-feira, em cumprimento a mandados por condenações de crimes que cometeu em Alagoas. As condenações foram referentes ao estupro de duas meninas de 13 anos, que foram embriagadas pelo agressor antes de serem violentadas. A pena imposta foi de 36 anos e 9 meses de prisão.

A prisão do acusado ocorreu durante uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Alagoas e São Paulo, através da Diretoria de Inteligência Policial da PCAL (Dinpol) e Delegacia de Capturas (DOPE) – SP. O delegado Thales Araújo, da Dinpol-AL, informou que o homem chegou na cidade de Maravilha, no Sertão de Alagoas, em 2010, acompanhado de um amigo. Na ocasião, eles seduziram as duas menores e as levaram até a cidade de Ouro Branco, onde cometeram o crime.

O agressor forneceu bebidas alcoólicas às meninas e abusou sexualmente de uma delas no interior de seu carro. Além desse crime, o homem também foi condenado por outro estupro de vulnerável ocorrido em 2006, onde conheceu outra adolescente de 13 anos em uma festa em Piranhas, Alagoas.

A vítima relatou que o agressor a estuprou dentro do veículo e continuou mantendo contato sexual com ela, chegando inclusive a engravidá-la. Os mandados de prisão foram expedidos pelas comarcas de Santana do Ipanema e São José da Tapera, em Alagoas. O condenado permanece à disposição da Justiça para o cumprimento de sua pena.

Este caso chocante evidencia a importância da atuação integrada entre as Polícias Civis dos estados para capturar e punir criminosos que cometem atos tão repugnantes. A sociedade espera que a Justiça seja feita e que as vítimas possam encontrar algum tipo de reparação diante do sofrimento causado por esses crimes bárbaros.

Sair da versão mobile