A Polícia Civil conseguiu prender um homem que estava foragido desde o ano passado, acusado de assassinar o seu padrasto na cidade de Viçosa, no interior de Alagoas. O suspeito foi encontrado pela Regional de Penedo em uma cidade no interior de Sergipe.
Segundo o delegado responsável pela prisão, Rômulo Andrade, a equipe de Penedo recebeu um ofício da juíza de Viçosa na última segunda-feira (02), solicitando reforço para localizar o suspeito.
“Recebemos um ofício do Juizado da Comarca de Viçosa pedindo apoio para encontrá-lo. Realizamos diversas diligências e descobrimos que ele não era morador de Penedo, nem estava na cidade. No entanto, decidimos continuar com as buscas para cumprir o mandado. Descobrimos também que ele mudava constantemente de endereço e estava escondido no Estado de Sergipe”, detalhou o delegado.
A investigação descobriu que o homem estava na cidade de Itabaianinha e a equipe se deslocou até lá, visitando várias propriedades onde ele havia residido durante esse período, até encontrar uma casa onde ele vivia com sua mãe.
O crime foi cometido porque o padrasto agredia frequentemente a mãe do acusado. No dia do incidente, a vítima, o autor do crime e a mãe foram a um bar e, em seguida, decidiram ir embora. O autor saiu na frente e, ao chegar em casa, soube que sua mãe estava caída em uma estrada após ser agredida pelo companheiro. O filho então se armou com uma faca e acabou matando o padrasto.
“Estamos comunicando a prisão à Comarca de Viçosa e o suspeito será levado a julgamento”, concluiu Andrade.