A situação veio à tona quando os familiares da vítima notaram marcas no pescoço da criança. Apesar das suspeitas, a criança se calava quando questionada, revelando a verdade somente quando o agressor não estava presente. Além das ameaças de silêncio, o acusado afirmava constantemente que a criança pertencia a ele e que, se ela se relacionasse com outra pessoa no futuro, seria morta.
Além do estupro cometido contra a vítima de 12 anos, o homem também tentou abusar de sua irmã mais nova, de apenas 11 anos, tocando em suas partes íntimas e agarrando-a à força, ameaçando-a inclusive com o uso de uma arma de fogo. O criminoso foi localizado e detido na zona rural da cidade de Senador Rui Palmeira, no Sertão alagoano, sendo posteriormente encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca.
Na delegacia, foram realizados os procedimentos legais e o acusado permanecerá à disposição da Justiça para responder pelos gravíssimos crimes que cometeu. A prisão desse indivíduo é mais uma importante ação no combate à violência contra crianças e adolescentes, reafirmando o compromisso das autoridades em garantir a segurança e proteção dos mais vulneráveis em nossa sociedade.