HGE e HEA registram mais de 800 novos atendimentos no fim de semana

As duas maiores unidades hospitalares de Alagoas atenderam 829 usuários no último fim de semana. Do total, foram 483 no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e 346 no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

No HGE, o Setor de Registro notificou 310 casos clínicos, 162 acidentes, sete vítimas de agressões, quatro tentativas de suicídio e um caso de queimadura. Entre os acidentes, 94 foram casuais, 59 no trânsito e nove durante as atividades profissionais. Também foram contabilizadas 37 cirurgias.

“Nossas portas seguem abertas e nossos profissionais acolhendo todos que necessitam de cuidados. Mas, reforçamos que as pessoas com sintomas de gripe e resfriado continuem procurando a nossa Central de Triagem, no Ginásio do Sesi, ou as Unidades de Pronto Atendimento, isso nos ajuda com a proteção de pacientes com o sistema imunológico mais debilitado”, relatou o gerente do HGE, médico Paulo Teixeira.

Já no HEA, foram assistidas 55 pessoas que sofreram queda da própria altura e 93 pacientes com ferimentos e traumas provocados por conta de acidentes no trânsito, sendo 86 vítimas de quedas e colisões de motos.

A unidade também recebeu uma vítima de agressão física, um paciente devido a agressão por conta de arma branca e 20 pessoas foram atendidas com corpo estranho no olho. Vinte e sete pacientes deram entrada no HEA após sofrerem picadas de escorpiões e mordidas de cachorro, entre outros casos de menor gravidade. Ainda foram atendidas dez pessoas com problemas respiratórios graves.

Fluxo Hospitalar – Conforme o HGE, no fim de semana, 347 pacientes receberam alta médica, 72 foram internados e 36 transferidos. Enquanto que no HEA, 307 pessoas receberam alta hospitalar e 39 pacientes ficaram internados e em observação médica.

Sair da versão mobile