Hemoal funciona em horário especial no Dia da Consciência Negra para coletas de sangue em Maceió e Arapiraca.

Nesta quarta-feira (20), em decorrência do feriado da Consciência Negra, as unidades do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) em Maceió e Arapiraca terão seus horários de funcionamento alterados. Em Maceió, as unidades Trapiche e Via Expressa abrirão das 7h às 17h, enquanto em Arapiraca, a Unidade Eldorado também funcionará no mesmo horário.

O Hemoal ressaltou a importância de os voluntários que desejam doar sangue estarem em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos e pesar igual ou acima de 50 quilos. Para os candidatos menores de 18 anos, é necessário apresentar um documento de identificação oficial e original com foto, além de estarem acompanhados dos pais ou responsável legal.

É importante ressaltar os impedimentos definitivos para a doação de sangue, como ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, o que torna a doação proibida permanentemente. Já no caso dos impedimentos temporários, destaca-se a proibição de doar sangue por 12 meses para aquelas pessoas que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou colocaram piercing.

É fundamental destacar a importância da doação de sangue, que é um ato de solidariedade e pode salvar vidas. O Hemoal ressalta que a demanda por sangue é constante e é fundamental contar com a colaboração da população para manter os estoques abastecidos.

Portanto, se você preenche os requisitos necessários para ser um doador de sangue, aproveite a oportunidade e participe das coletas externas promovidas pelo Hemoal. Sua doação pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Cada gesto de solidariedade conta.

Sair da versão mobile