Hemoal do Trapiche funcionará em horário especial neste sábado, com horário de fechamento alterado para as 14h.

Neste sábado (9), a Unidade Trapiche do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), localizada em Maceió, no bairro Trapiche da Barra, terá seu horário de funcionamento alterado devido a uma dedetização. Segundo informações obtidas, o local estará aberto somente até as 14h.

Apesar da mudança no horário, o Hemoal garantiu que o fornecimento de sangue e hemocomponentes aos hospitais e maternidades continuará ocorrendo normalmente. Para aqueles que desejam doar sangue no período da tarde, o Hemocentro orientou que os voluntários se dirijam à Unidade Via Expressa do Hemoal Maceió, ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), até as 17h.

Além disso, foi informado que os interessados em fazer doação voluntária de sangue devem estar atentos aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. É necessário ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, portar um documento de identificação com foto, estar em boas condições de saúde e alimentados.

Porém, vale ressaltar que pessoas que contraíram doenças como Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos não podem doar sangue. Gestantes, lactantes, indivíduos que tiveram Covid-19 ou Influenza devem aguardar um período específico para realizar a doação.

É importante destacar a importância da doação de sangue para ajudar a salvar vidas. Diante disso, o Hemoal reforça a necessidade da contribuição da população para garantir o abastecimento dos hospitais com os estoques necessários de sangue e hemocomponentes.

Portanto, mesmo com a alteração de horário na Unidade Trapiche do Hemoal neste sábado, é fundamental que os doadores continuem colaborando para a manutenção do estoque de sangue no Hemocentro de Alagoas.

Sair da versão mobile