Definitivamente, foi bem menos tenso do que a Mercedes previa. Se antes da corrida, a esquadra alemã já temia que o calor pudesse ‘esquentar’ de vez a batalha com Sebastian Vettel, uma vez que a Ferrari funciona melhor sob temperaturas mais altas. Só que a equipe italiana não foi muito além da quinta volta. Vettel enfrentou um problema de motor e abandonou, o que o coloca agora uma situação mais delicada, restando somente quatro provas para o fim. Já o tricampeão não tem do que se queixar, atesta o MSN.
Hamilton fez valer a pole e só não esteve na ponta durante a fase de pit-stops. Foi veloz quando necessário e cauteloso quando precisou lidar com o ímpeto de Max Verstappen, que, uma vez mais, esbanjou agressividade. O GP do Japão deste domingo (8), então, testemunhou a oitava vitória do #44 na temporada e a 61ª de uma carreira que agora se aproxima do tetracampeonato. Na tabela, são 59 pontos de vantagem para Vettel.
O pódio ainda teve Daniel Ricciardo. Valtteri Bottas completou em quinto. Já o brasileiro Felipe Massa terminou em décimo.
08/10/2017