Gusttavo Lima embarcou rumo a Miami, nos Estados Unidos, na madrugada de segunda-feira, antes mesmo do mandado de prisão ser expedido. Segundo seu advogado, Cláudio Bessas, a viagem fazia parte de compromissos profissionais do cantor, que possui negócios no país norte-americano.
Além da prisão, o sertanejo também teve suas contas bancárias bloqueadas, assim como seu passaporte e até mesmo o porte e posse de arma de fogo foram retidos. Todas essas medidas foram posteriormente revogadas, graças a decisão proferida pelo desembargador Eduardo Guillard, o mesmo magistrado responsável por autorizar a soltura de outros investigados na Operação, como Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra.
Com sua volta ao Brasil prevista para o final da semana, Gusttavo Lima já tem compromissos agendados em Marabá (PA) na sexta-feira (27/9) e em Parauapebas (PA) no sábado (28/9). Seus fãs certamente aguardam ansiosamente para ver o cantor no palco novamente, após toda a polêmica envolvendo sua prisão e posterior libertação.