Gustavo Laranjeiras se torna o único candidato e assume a vice-presidência da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

 

O empresário e desportista alagoano, Gustavo Adolpho Santos Laranjeiras, é o único candidato no País para assumir a vice-presidência da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Gustavo é filho do ex-presidente da CBV, Valter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, falecido em maio deste ano. Toroca foi um dos mais respeitados dirigentes da entidade no País. Ele comandou a confederação de 2014 a 2023.

A oficialização do nome de Gustavo Laranjeiras acontecerá em 30 de outubro, quando ocorrerá a Assembleia Geral Eletiva na CBV. Por ser uma candidatura única, o regimento descarta a possibilidade de votação, devendo o candidato ser aclamado pela assembleia.

Gustavo é o atual presidente da Federação de Voleibol do Estado de Alagoas e sempre esteve atuante nos eventos da CBV.

Com a morte de Toroca que assumiu o comando da Confederação foi Radamés Lattari, que era o vice, cargo que agora será ocupado por Gustavo.

Gustavo Laranjeiras é formado em Direito e Administração. Atuou no setor público, no âmbito da Prefeitura de Maceió com passagens em vários cargos de comando, inclusive como secretário adjunto da SMCCU e Secretário da Indústria, Comércio e Agricultura.

Nesse cenário, Gustavo Laranjeiras se apresenta como um sucessor natural de seu pai, trazendo consigo uma vasta experiência na gestão do vôlei alagoano. Sua atuação ativa nos eventos da CBV e seu importante papel como presidente da Federação de Voleibol do Estado de Alagoas o credenciam para assumir a vice-presidência da confederação.

A expectativa é que Gustavo continue o trabalho de seu pai, promovendo o crescimento e desenvolvimento do voleibol brasileiro. Sua formação em Direito e Administração, aliada à sua experiência no setor público, contribuirão para uma gestão eficiente e transparente.

A comunidade do voleibol aguarda com entusiasmo a oficialização do nome de Gustavo Laranjeiras como vice-presidente da CBV. Sua nomeação será uma homenagem póstuma ao seu pai, Toroca, que tanto contribuiu para o esporte no país.

Com Gustavo no comando da vice-presidência, o voleibol alagoano terá um representante de peso nas decisões estratégicas da CBV. Espera-se que sua liderança e visão contribuam para a valorização do esporte em todo o Brasil, incentivando a participação de jovens talentos e promovendo a igualdade de gênero no voleibol.

A Assembleia Geral Eletiva na CBV em 30 de outubro será o momento de oficializar essa importante nomeação e iniciar um novo capítulo na história do voleibol brasileiro.

Sair da versão mobile