Gustavo Bala Loka quebra cotovelo e desfalca X-Games: “Infelizmente, vou precisar ficar um tempo afastado”



O BMX Freestyle brasileiro sofreu um baque com a notícia do acidente que tirou Gustavo Bala Loka dos X-Games em Chiba, no Japão. O jovem ciclista, que foi sensação nos Jogos Olímpicos de Paris e ficou em sexto lugar na final do park, quebrou o cotovelo durante um treino e precisará de um tempo para se recuperar.

A notícia foi divulgada pelo próprio atleta em suas redes sociais, onde lamentou o ocorrido e tranquilizou seus fãs. Gustavo Bala Loka contou que se acidentou enquanto treinava no CT, durante um wallride, e acabou caindo de forma inesperada, resultando na lesão no cotovelo. Com isso, ele anunciou que não poderá competir no X-Games, um dos seus maiores sonhos.

A etapa dos X-Games está marcada para os dias 21 e 22 de setembro em Chiba, Japão, e Gustavo Bala Loka lamentou não poder estar presente devido à queda. No entanto, o jovem de 21 anos demonstrou otimismo em sua recuperação e estimou que estará de volta às pistas até o final de setembro, início de outubro.

Apesar da frustração em não poder competir, Gustavo Bala Loka desejou boas energias aos participantes do X-Games e demonstrou confiança em seu retorno após um mês e meio de recuperação. Com um futuro promissor pela frente, o jovem ciclista brasileiro terá que lidar com o desafio da lesão para voltar ainda mais forte nas próximas competições.

A comunidade do BMX Freestyle brasileiro e mundial aguarda ansiosa pelo retorno de Gustavo Bala Loka, que promete continuar brilhando nas pistas e representando o Brasil com todo o seu talento e dedicação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo