
A plataforma on-line do Guia de Serviços da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – que faz parte do Guia de Serviços do Governo de Alagoas e contou com o apoio do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) -, atualmente conta com mais de 30 serviços prestados à comunidade e tem facilitado de forma prática e rápida o acesso à informação.
O lançamento oficial da plataforma ocorreu em janeiro de 2017 e, desde então, o guia de serviços da Seduc teve uma média de 1.035 acessos até janeiro deste ano. De acordo com o assessor Executivo da Transparência, que é também o responsável pelo cadastramento e monitoramento dos serviços da Seduc, Hélvio Soares, ainda serão implantados outros serviços na plataforma on-line, para que a população possa estar cada vez mais informada acerca dos serviços ofertados pelo órgão. “O Guia de Serviços, no tocante à Educação, vem como um facilitador para a população em geral obter informações sobre os serviços ofertados pela Seduc”, explicou Soares.
Na última sexta-feira (9), a plataforma foi apresentada em uma palestra para os servidores da Seduc.
Conheça alguns dos serviços da Educação ofertados pelo Guia de Serviços para a população:
– Declaração de Termo de Serviços
– Decreto de Nomeação
– Emissão de Documentos de Escolas Desativadas (Extintas)
– Histórico Escolar
– Matrícula Escolar
– Pesquisa das Unidades Escolares da Rede Estadual
– Processo de Aposentadoria
– Progressão Funcional
– Regularização de Instituições de Ensino
– Remoção (Servidor Administrativo)
– Validação de Documentos de Vida Escolar
Ascom – 12/03/2018









