Segundo relatos, grupos armados estariam utilizando porcos para fazer os cadáveres desaparecerem sem deixar rastros. A participação do miliciano Peterson Luiz de Almeida, também conhecido como Pet ou Flamengo, tem sido apontada como uma das principais lideranças nessa disputa violenta. Ele faz parte do grupo liderado por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, que foi morto em 2023 enquanto chefiava a maior milícia do Rio de Janeiro.
Flamengo é um dos chefes da comunidade Barro Vermelho ou Barro Três, localizada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Circulam nas redes sociais fotos e vídeos perturbadores dos corpos dos mortos sendo devorados por porcos, sendo uma cena extremamente chocante. Por questões éticas, não iremos reproduzir tais imagens.
Em janeiro do ano passado, a Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou um sítio utilizado por milicianos em Duque de Caxias para ocultação de cadáveres. Os investigadores encontraram evidências de que os porcos no local eram alimentados com restos mortais de vítimas do grupo criminoso. O sítio, localizado em Rio Bonito, estava protegido por diversas armadilhas, demonstrando a brutalidade e crueldade dos envolvidos.
A operação policial realizada em janeiro de 2024 nesse sítio chamou a atenção dos investigadores, pois os porcos mantidos no local estavam prontos para o abate, mas ainda assim permaneciam na propriedade. Esses acontecimentos evidenciam a extrema violência e a falta de humanidade presentes nessa guerra entre facções criminosas e milícias no Rio de Janeiro.