Guedes se preocupa mais com bancos do que com país, diz Arthur Lira

O deputado federal e líder do Progressistas na Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, está mais preocupado com “bancos, com mercado financeiro e bolsa de valores” do que com a reconstrução do país.

“Tem coisa pior que do que obra inacabada? Quem tem que colocar a mão no bolso primeiro neste momento é o governo. No mundo todo está sendo feito isso. Aqui não faremos, por quê?. Na minha visão, gerar emprego, alavancar a economia, entregar as obras: isso é pensar na reconstrução do país”, disse Lira.

De acordo com Arthur Lira, o Congresso se dispôs a aprovar o estado de calamidade pública e o Orçamento de Guerra para abrir espaço para gastos, mas o governo está bloqueando recursos para obras. Além disso, os desembolsos do governo neste momento não podem focar somente na área da saúde, porque os problemas do país agora não se restringem à área.

Lira diz que ele e outros líderes do Centrão, que estão em processo de reaproximação com o presidente Jair Bolsonaro, não vão pedir a saída de Paulo Guedes do governo, porque “não é hora de tacar fogo no Brasil em plena pandemia”. Ele cobra, porém, um plano concreto para retomada da economia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo