Guardiola defende Manchester City e dispara: “Estou muito satisfeito com a equipe, não somos complacentes”

Após uma sequência de empates contra Chelsea, Liverpool e Tottenham, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, não ficou satisfeito com as críticas em cima da equipe. O técnico espanhol revelou que está “satisfeito” com o desempenho dos seus jogadores e não vê motivos para desconfiança em relação ao time, que vem de três títulos consecutivos na Premier League.

“Não tenho esse sentimento (de que o City está sendo complacente), mas talvez esteja errado. Se você perder pontos, as pessoas dirão ‘Chelsea, Liverpool e Tottenham, que desastre’, mas o que as pessoas esperam, que tenhamos 120 pontos?”, indagou Guardiola.

O técnico destacou a pressão que a sua equipe exerceu nos jogos contra o Tottenham, Liverpool e Chelsea, ressaltando que não tem a sensação de que o time não está jogando bem ou que está sendo ingênuo em relação aos adversários.

Os empates contra Chelsea e Liverpool terminaram em 4 a 4 e 2 a 2, respectivamente, enquanto contra o Tottenham a equipe de Guardiola levou o empate aos 45 do segundo tempo. Em relação a isso, o treinador destacou o lance em que o árbitro parou a jogada que poderia resultar em um gol do Manchester City, irritando o atacante norueguês Haaland.

“Vamos tentar chegar em março e abril estando presente em todas as competições. Essa é a meta, mas estou muito satisfeito com a equipe, muito satisfeito”, enfatizou Guardiola, ciente das dificuldades que a equipe enfrentará. “Tenho quase certeza de que não vamos vencer 10 Premier Leagues consecutivas. Estou otimista, mas não sou idiota. Isso não vai acontecer e mais cedo ou mais tarde não vamos vencer. Mas o que fizemos até agora é a exceção neste país.”

Pep Guardiola está confiante na capacidade de sua equipe e acredita que o Manchester City continuará sendo uma força a ser reconhecida, apesar dos recentes resultados. Ele reafirmou sua satisfação com o desempenho da equipe e ressaltou que confia plenamente nos jogadores para conquistarem seus objetivos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo