A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) realizou, nesta segunda-feira (29), a Operação Guarda Infiel, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso envolvendo fraude e apropriação indevida de veículos apreendidos pela Justiça.
A ação resultou no cumprimento de medidas judiciais e na recuperação de automóvel que havia sido vendido de forma ilegal pelos investigados.
A operação foi conduzida pela equipe da Delegacia de Estelionatos, sob a coordenação do delegado titular Dalberth Pinheiro e da delegada adjunta Michelly Santos. Além do Núcleo de Planejamento Operacional, por meio do delegado Bruno Tavares.
As investigações apontaram a atuação de suspeitos que se valiam da condição de depositários fiéis para cometer os crimes.
De acordo com as apurações, os investigados simulavam o furto dos veículos que estavam sob sua responsabilidade judicial e, em seguida, realizavam a revenda dos automóveis, com o objetivo de obter vantagem patrimonial ilícita.
Durante a Operação Guarda Infiel, foi cumprido o mandado de prisão do líder do esquema criminoso, além de dois mandados de busca e apreensão.
O veículo da vítima foi localizado e encontra-se sob custódia da Polícia Civil de Alagoas, bem como uma moto que teria sido utilizada no esquema criminoso.
A ação contou ainda com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) e da Seção Aérea da Polícia Civil de Alagoas (SAER) representando o Departamento Estadual de Aviação (DEA).
