Guarani segue de olho no mercado em busca de reforços para a Série B do Brasileirão, com foco em lateral-esquerdo e zagueiro.

O Guarani, tradicional clube do interior de São Paulo, está de olho no mercado em busca de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a prioridade de contratar um lateral-esquerdo e um zagueiro, a equipe de Campinas monitora diversos jogadores em busca de fortalecer o elenco para a competição.

O técnico Claudinei Oliveira foi o responsável por pedir um reforço na lateral, visando aumentar a concorrência pela posição com o atual titular Hélder. Dois nomes estão sendo monitorados para essa posição: DG, destaque do Barra no Campeonato Catarinense, e João Gabriel, jogador do Guarany de Bagé-RS.

DG, de 23 anos, vem se destacando no Barra desde 2023, com 11 jogos disputados na atual temporada e participação na campanha que levou o time até as semifinais do Estadual. Formado pelo Resende-RJ, o jovem lateral teve passagem pelo Botafogo, mas não conseguiu se firmar no clube carioca.

Já João Gabriel, também com 24 anos, acumula passagens por diversos clubes do interior do país, como América-MG, Marília e Gama-DF. Com 12 jogos pelo Guarany, o zagueiro foi peça fundamental na campanha da equipe até as quartas de final do Campeonato Gaúcho.

Além disso, o uruguaio Yeferson Quintana, que estava sendo monitorado para a zaga, acabou fechando com o Paysandu após disputar o Paulistão pela Portuguesa. No entanto, o meia Luan Dias, do Água Santa, é aguardado pelo Guarani na próxima semana para finalizar o acordo e reforçar o meio-campo da equipe.

O Guarani segue sua preparação para a Série B, que tem início marcado para 19 de abril, com uma partida contra o Vila Nova fora de casa. O primeiro jogo como mandante será contra a Chapecoense, na segunda rodada da competição. Com a busca por reforços e a montagem do elenco em andamento, a expectativa é de uma boa campanha do Bugre na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Sair da versão mobile