Guarani busca novo técnico para evitar rebaixamento e enfrenta desafios com limitação de orçamento. Daniel Paulista e Vinícius Bergantin estão entre os possíveis nomes.



O Guarani está em busca de um novo treinador para a equipe principal após a saída do técnico Allan Aal. O executivo de futebol, Rodrigo Pastana, está encarregado de conduzir o processo de escolha e espera fechar um acordo até sexta-feira.

A situação do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro é delicada, já que o time está na lanterna e corre o risco de ser rebaixado para a terceira divisão nacional. A pressão interna aumentou com a contratação do técnico Alberto Valentim pela rival Ponte Preta, o que coloca o Conselho de Administração do Guarani sob ainda mais cobranças.

Durante a temporada de 2024, o cargo de treinador do Guarani teve uma alta rotatividade, com cinco profissionais passando pelo comando da equipe principal. Umberto Louzer, Claudinei Oliveira, Júnior Rocha, Pintado e Allan Aal foram os treinadores que assumiram a equipe ao longo do ano. Além deles, o auxiliar fixo Marcelo Cordeiro também comandou o time em algumas partidas.

Entre os nomes que estão sendo cogitados para assumir o comando do Guarani, Daniel Paulista se destaca. O treinador já passou pelo clube entre 2012 e 2022 e está disponível no mercado após deixar o CRB. Outra opção é Vinícius Bergantin, ex-técnico da Ferroviária e atual auxiliar técnico do Flamengo, que também tem aprovação nos corredores do Brinco de Ouro.

A queda para a Série C resultou em uma redução significativa no orçamento do clube para contratações de novos profissionais. Com as opções de treinadores limitadas, convencer um técnico a assumir o desafio de comandar o time na terceira divisão será um desafio para a direção do Guarani.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo