Grupo Carrefour Brasil assina acordo para alienação de 8 lojas em Curitiba e planeja desinvestir 64 lojas de supermercados.



O Grupo Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira, 3, a assinatura de acordos para a alienação de 8 lojas de supermercados da bandeira Nacional situadas em Curitiba, no Paraná. Essa movimentação faz parte da estratégia da empresa de simplificar e agilizar suas operações no segmento varejista, concentrando-se em suas principais lojas de grandes formatos. O objetivo do Grupo Carrefour Brasil é se desfazer de todas as lojas de supermercados das bandeiras Nacional e Bom Preço, totalizando 64 estabelecimentos.

De acordo com a empresa, as 47 lojas da bandeira Nacional no Sul do Brasil e as 17 lojas Bom Preço no Nordeste do país geraram R$ 1,5 bilhão em vendas brutas nos últimos 12 meses encerrados em setembro, representando 1,3% das vendas brutas totais do Grupo e 6% das vendas brutas do segmento varejista. Dessas 64 lojas, 11 são de propriedade da companhia e 53 são alugadas, totalizando despesas de aluguel de R$65 milhões no mesmo período.

A expectativa é que a venda dessas lojas resulte em um montante aproximado de R$ 400 milhões. Até o momento, o Grupo Carrefour Brasil já firmou compromissos para a venda de 7 lojas Bom Preço e 8 lojas Nacional por um valor significativo.

As despesas relacionadas a essa transação serão contabilizadas nos resultados do último trimestre de 2024, incluindo gastos com desmobilização, impairment de ativos e marcas, entre outros. As transações estão sujeitas a aprovações regulatórias e outras condições prévias.

Após a conclusão desse plano de desinvestimento, previsto para o primeiro semestre de 2025, a empresa manterá 21 lojas de supermercado rentáveis sob a bandeira Carrefour Bairro em regiões estratégicas. O Grupo Carrefour Brasil reitera seu compromisso em maximizar o retorno de seus ativos, seguindo firme em sua estratégia de negócios.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo