Gretchen já foi presa por boca de urna durante eleições em Goiás, revela Polícia Civil em Senador Canedo.



A famosa cantora Gretchen, conhecida por seus hits de sucesso e também por participações em programas de TV, já teve um episódio polêmico em sua história. A artista, hoje com 64 anos, foi presa por fazer boca de urna durante as eleições em Senador Canedo, município da região metropolitana de Goiânia, que possui uma população de 155 mil habitantes.

O fato ocorreu no ano de 2004, quando Gretchen foi detida pela Polícia Civil por estar supostamente abordando eleitores nas proximidades de um colégio eleitoral da cidade. Na época, a cantora estava atuando como coordenadora de campanha de Alsueres Mariano, candidato a prefeito pelo Partido Liberal.

Além de Gretchen, outras 20 pessoas foram detidas no mesmo dia. A artista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada cerca de duas horas depois, após ser detida em um ginásio de esportes de Senador Canedo. O processo correu em liberdade e, apesar do ocorrido, Alsueres Mariano terminou a eleição em segundo lugar, com 39% dos votos válidos.

O vencedor da eleição naquele ano foi Vanderlan Cardoso, do Partido Social Democrático (PSD), que atualmente é senador por Goiás e candidato a prefeito de Goiânia. Na época da eleição, Vanderlan era conhecido por liderar uma empresa de salgadinhos.

Este episódio polêmico na vida de Gretchen evidencia a importância de se respeitar as leis eleitorais e a ética durante o processo democrático de escolha de representantes políticos. Mesmo após o ocorrido, a cantora seguiu sua carreira no mundo artístico e continua sendo uma figura conhecida e influente no cenário nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo