Grêmio anuncia contratação de Gustavo Quinteros como novo técnico para temporada de 2025 após saída de Renato Gaúcho. Argentine líder no Vélez Sarsfield assume desafio inédito no futebol brasileiro.



O Grêmio anunciou oficialmente neste sábado a contratação do técnico Gustavo Quinteros. O treinador argentino, naturalizado boliviano, fechou acordo com o clube até o final de 2025, marcando sua estreia como comandante de um time brasileiro em sua carreira. Quinteros estava no Vélez Sarsfield, da Argentina, onde conquistou o título do último campeonato nacional.

A chegada de Quinteros ao Grêmio foi recebida com entusiasmo pela torcida tricolor, que já aguardava ansiosamente por um novo comandante após a saída de Renato Gaúcho. Nas redes sociais do clube, a postagem oficial anunciando a contratação ressaltou a experiência do técnico nas seleções de Bolívia e Equador, além de seus títulos conquistados em clubes sul-americanos. O comunicado também destacou a recente conquista do campeonato argentino por Quinteros.

Em declaração, o novo treinador gremista expressou sua honra em assumir o cargo e sua motivação para enfrentar os desafios que se apresentam. Além de Quinteros, chegam ao clube os auxiliares técnicos Leandro Desábato, Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros, juntamente com o preparador físico Hugo Roldán. A expectativa é de que Quinteros desembarque em Porto Alegre nos próximos dias para iniciar seu trabalho com a equipe.

Aos 59 anos, Quinteros possui uma extensa trajetória no futebol, com passagens por clubes renomados como San Lorenzo, Universidad Católica, Bolívar, Al-Nassr, Al-Wasl e Colo-Colo, entre outros. Vale ressaltar que, antes de acertar com Quinteros, o Grêmio chegou a negociar com o treinador português Pedro Caixinha, que acabou optando por aceitar a proposta do Santos.

Com a contratação de Gustavo Quinteros, o Grêmio busca iniciar uma nova fase em sua história, contando com a experiência e o talento de um treinador internacional para guiar a equipe rumo aos próximos desafios e conquistas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo