Maria Verônica, mais conhecida como a ‘Grávida de Taubaté’, ganhou destaque na mídia em 2012 ao simular uma gravidez de quadrigêmeos em programas de TV. Após anos de silêncio, ela concedeu uma longa entrevista a Celso Portiolli no programa Domingo Legal, do SBT, exibida neste último domingo, 23.
Durante a entrevista, Maria Verônica se emocionou e revelou que, na época, estava envolvida em uma “seita” que a submeteu a um “ritual”. Ela ressaltou que sua intenção inicial não era chamar a atenção da imprensa e que seu marido à época não tinha conhecimento do ocorrido.
“Fiquei 13 anos em silêncio, poderia continuar o resto da minha vida. Estou aqui porque queria dizer para as pessoas que, tudo que ouviram a mídia falar, existia um pouquinho mais. Eu posso ter tido um problema psicológico. Mas o demônio ali, também existiu”, justificou Maria Verônica sobre sua decisão de falar na entrevista.
Ela também defendeu seu marido na época, Kléber, afirmando que ele acreditava na gravidez. Maria Verônica confessou que considera Kléber a única pessoa que ela “traiu”, pois não teve coragem de dizer a ele que a gravidez era falsa.
Durante a entrevista, Maria Verônica revelou que se consultou com uma psicóloga, que indicou que ela teria vivenciado uma “gravidez psicológica”. Ela contou que sua barriga cresceu um pouco e ela apresentou todos os sintomas de uma gestante, mas não chegou a fazer um ultrassom.
Sobre as especulações acerca do aumento repentino de sua barriga, Maria Verônica explicou que usava panos para simular a gravidez e que as pessoas não notaram a diferença pois ela não convivia muito com todos.
Ao ser questionada sobre qual seria o propósito de fingir uma gravidez, Maria Verônica desconversou, sugerindo que as orientações recebidas durante os rituais a levaram a acreditar que ela carregava consigo quatro demônios.
A ‘Grávida de Taubaté’ também mencionou a jornalista Chris Flores, que teria sido a responsável por expor a farsa. Maria Verônica afirmou que foi um repórter da Record, Michael Keller, quem detectou inicialmente a falsa gravidez, e que é grata a Chris Flores por ter ajudado a desmascarar a situação.
Diante de toda essa polêmica, Maria Verônica encerra a entrevista expressando sua gratidão por poder esclarecer os detalhes de sua história e revelar seu lado da história após anos em silêncio.