Grave acidente na DF-128 deixa uma pessoa morta e três feridas em colisão frontal entre dois carros neste sábado

Um trágico acidente ocorreu na manhã deste sábado (15/2) na rodovia DF-128, entre Planaltina (DF) e Planaltina de Goiás. Dois veículos, um VW Fox prata e um Honda HR-V vermelho, colidiram frontalmente, resultando na morte de uma pessoa e deixando outras três feridas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a gravidade da colisão foi tal que a rodovia teve que ser interditada nos dois sentidos para o resgate das vítimas. O condutor do Fox, que estava sozinho no veículo, sofreu ferimentos graves e entrou em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços dos socorristas e do suporte médico avançado fornecido pela aeronave do CBMDF, infelizmente a vítima não resistiu e teve seu óbito confirmado no local do acidente.

No Honda HR-V estavam três pessoas, sendo que o motorista foi resgatado e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para receber tratamento médico. Uma passageira de 62 anos apresentava dores na cabeça e nas costas, enquanto uma idosa de 87 anos suspeitava de fratura na perna direita, além de dores nas costas. Ambas estavam conscientes e orientadas e foram encaminhadas ao Hospital Regional de Planaltina (HRP) para avaliação médica.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) assumiu a responsabilidade pela cena do acidente e trabalhou na organização do local. A tragédia serve de alerta para a importância da prudência ao volante e da necessidade de respeitar as leis de trânsito, visando a segurança de todos os envolvidos.

Sair da versão mobile