Grave acidente na BR-060 mata três servidores da Receita Federal em serviço, em Alexânia, Goiás.



Na tarde desta segunda-feira (2/12), um trágico acidente resultou na morte de três servidores da Receita Federal do Brasil enquanto estavam em serviço. Antonio José de Araújo Filho, Gilmar de Lima Neto e Walter Watanabe estavam fazendo a escolta de uma carga de cigarros de Goiânia quando o carro em que estavam aquaplanou e colidiu com um caminhão na BR-060, na altura de Alexânia (GO).

Os três servidores, que eram experientes e contavam com 17 anos de carreira na Receita Federal, estavam lotados na unidade de Goiânia e ingressaram no órgão em 2007. Watanabe ocupava o cargo de auditor fiscal, Antonio era analista tributário e Gilmar de Lima era agente de portaria. A tragédia foi lamentada pela Receita Federal em nota oficial.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os servidores estavam a serviço em direção a Goiânia quando o carro aquaplanou, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o caminhão. O condutor da caminhonete e o passageiro da frente morreram no local, enquanto o terceiro passageiro foi encaminhado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) em estado grave, mas não resistiu.

A concessionária responsável pela via, Triunfo Concebra, informou que o motorista do caminhão não ficou ferido e que a faixa da esquerda do KM 29 da BR-060 ficou bloqueada para a realização da perícia no local. Em nota de pesar, a Receita Federal expressou solidariedade aos familiares das vítimas e lamentou o ocorrido.

A tragédia chocou a comunidade da Receita Federal e deixou um clima de consternação entre os colegas de trabalho dos servidores falecidos. O acidente serve como alerta para a importância da segurança viária no desempenho das atividades profissionais, principalmente em situações de risco como escoltas de cargas. Que a memória de Antonio José de Araújo Filho, Gilmar de Lima Neto e Walter Watanabe seja honrada e que suas famílias encontrem conforto neste momento tão difícil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo