Governo Ronaldo Lopes/João Lucas promove diálogo e qualificação com setores produtivos de Penedo, SEDECIN orienta ambulantes e empreendedores locais.

Na manhã desta sexta-feira, 17 de setembro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria de Penedo (SEDECIN), sob a gestão do governo Ronaldo Lopes/João Lucas, promoveu uma série de encontros com diferentes setores produtivos da cidade, demonstrando o compromisso da administração com a qualificação da mão de obra local e o estímulo ao empreendedorismo.

O dia de trabalho da pasta teve início pela manhã, com uma reunião no auditório da Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo, onde a equipe da SEDECIN se encontrou com ambulantes da região. O Secretário Pedro Felipe Queiroz liderou o encontro, no qual os trabalhadores puderam apresentar suas demandas e receber informações sobre os eventos promovidos pela Prefeitura de Penedo ainda este ano, incluindo o Natal de Luz e os festejos alusivos ao Bom Jesus dos Navegantes. Além disso, foi discutido o recadastramento das atividades dos ambulantes, visando padronização e regularização.

No período da tarde, as atividades continuaram no mesmo local, com uma palestra voltada para empreendedores. Parte dos inscritos no programa Empreende Alagoas e empresários locais tiveram a oportunidade de ouvir Rômulo Lisboa, gerente geral de vendas diretas da rede Boticário para a região de Penedo e Palmeira dos índios, e Hurley Lins, proprietário da Farmácia de Manipulação de Penedo. Eles compartilharam suas histórias de empreendedorismo, abordando temas como planos de ação e metas para o desenvolvimento dos negócios. O objetivo foi incentivar a geração de emprego e renda na região.

Essas iniciativas reforçam o compromisso do governo Ronaldo Lopes/João Lucas com o desenvolvimento econômico de Penedo, buscando criar um ambiente favorável para a geração de empregos e o crescimento dos negócios locais. Através do diálogo com os setores produtivos da cidade e a orientação aos empreendedores, a SEDECIN demonstra seu empenho em promover a qualificação da mão de obra e o fortalecimento da economia local.

Sair da versão mobile